Representantes da reitoria do IFPR discutem maior integração com a UTFPR – Instituto Federal do Paraná

Representantes da reitoria do IFPR discutem maior integração com a UTFPR

Na manhã desta quarta-feira (21) o reitor pro tempore do IFPR, professor Jesué Graciliano da Silva, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Bruno Faraco, estiveram reunidos com o reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Carlos Eduardo Cantarelli. A reunião se deu nas dependências da UTFPR e teve como objetivo  intensificar a parceria e integração entre as duas instituições de ensino, o que pode estabelecer um eficiente canal de interlocução e colaboração em questões de abrangência local e nacional.

Em pauta  a possibilidade de uma maior integração entre o IFPR e a UTFPR, em especial entre os câmpus das duas instituições instalados nas mesmas microrregiões ou cidades, como é o caso de Londrina. As parcerias se dariam tanto nas atividades meio quanto nas atividades finalísticas das duas instituições, otimizando processos administrativos e beneficiando as atividades de ensino.

O Assessor de Relações Internacionais da UTFPR, Éden Januário Netto também esteve presente no encontro, assim como outros diretores e membros da atual gestão da UTFPR que estavam reunidos em outra agenda da instituição.  Na oportunidade, o reitor pro tempore Jesué Graciliano da Silva também manifestou agradecimento pela cessão de um par de fibras ópticas para ser utilizado como link de redundância pelo IFPR.