Reunião discute instalação do Campus Irati – Instituto Federal do Paraná

Reunião discute instalação do Campus Irati

Reunião discute implantação do Campus Irati

A cidade de Irati, no centro-sul do Paraná, é uma das candidatas a receber um campus do Instituto Federal do Paraná. Em reunião na tarde desta segunda-feira, 2, o prefeito da cidade, Sergio Stoklos e o reitor do Instituto, Alipio Leal, discutiram sobre a possível implantação de um Campus do IFPR em Irati. No encontro, o prefeito afirmou que a contrapartida do município será a doação do terreno que abrigará o campus Irati.

Estiveram presentes na reunião o Deputado Estadual Felipe Lucas e seu assessor, Vitório Menon, o Deputado Federal Ângelo Vanhoni, a Ex-vereadora Roseli Isidoro, o Pró-Reitor de Administração e Infraestrutura, Paulo Yamamoto, o ex-vereador e diretor de Relações Institucionais, Nilton Brandão e o Chefe de Gabinete do Instituto Federal do Paraná, Pedro Pacheco.

Durante a reunião, os deputados Ângelo Vanhoni e Felipe Lucas firmaram compromisso de buscar verbas junto ao governo federal com o objetivo de complementar as obras de construção do Instituto. Vanhoni se comprometeu, também, em buscar abertura de vagas para docentes e técnicos administrativos do novo campus.

De acordo com o reitor, Alipio Leal, a reunião foi bastante proveitosa: “Discutimos sobre a implantação de um curso técnico em Agroecologia e cursos na modalidade a distância. Nossa previsão é iniciar as aulas em agosto de 2009”, afirma.