Publicado em
O Conselho Superior do IFPR esteve, no dia 11 de dezembro, no Campus Curitiba, para a última reunião ordinária em 2018. Um novo calendário já foi aprovado: 26 de março, 06 de junho, 26 de setembro e 11 de dezembro de 2019.
Após ratificar as resoluções ad referendum relacionadas a atualização do regimento do IFPR e a criação do curso de especialização lato sensu em Gestão Social em Políticas Públicas do Campus Curitiba e Curso Técnico em Administração, modalidade Proeja, do Campus Campo Largo, os conselheiros aprovaram o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFPR (PDI).
O conselheiro Paulo Yamamoto, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, lembrou que foi um documento construído coletivamente, com apoio da comunidade, que participou das audiências realizadas nas 25 cidades em que está o IFPR, e ainda no EAD e Reitoria. “Este processo teve uma participação democrática, que muito fortalece a sua elaboração”, em seguida, agradeceu o envolvimento voluntário dos servidores nas comissões e destacou a importância do documento para
“nortear o desenvolvimento do IFPR nos próximos cinco anos, entre 2019 e 2023, visando tornar o IFPR uma instituição de referência do país”.
Durante a reunião, os conselheiros também aprovaram os critérios e procedimentos para cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), o que trará mais transparência e padronização para as políticas de assistência estudantil em âmbito institucional.
A última reunião do Conselho Superior também aprovou regulamentos em importantes diferentes frentes de atuação do IFPR. São eles:
As duas pautas que encerraram a reunião foram a aprovação do Plano de Gestão 2019 e do Plano Anual de Auditoria Interna.