Reunião no Câmpus Curitiba avalia resultado de projeto de extensão – Instituto Federal do Paraná

Reunião no Câmpus Curitiba avalia resultado de projeto de extensão

Na última quinta-feira (14), aconteceu nas dependências do Câmpus Curitiba uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Curitiba. O objetivo da reunião foi o de avaliar os resultados do projeto de extensão “Desenvolvimento de Oficinas de Robótica Educacional para Professores das Escolas da Cidade de Curitiba”, mantido pelos professores do Câmpus.
O projeto atende os alunos e professores da Escola Municipal Coronel Durival de Britto com treinamento para a Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR. Diante dos resultados positivos, a SME deseja ampliar a parceria para outras escolas da rede municipal ,visando à preparação para a OBR e para a FLL – First Lego League. Além da ampliação da parceria, foram debatidas outras formas de parceria para o próximo ano, tais como: treinamento em Arduíno para os professores da rede municipal, realização de campeonatos nos moldes da OBR e oficinas de robótica, abrangendo as escolas da rede municipal.