Saiba mais sobre o tratamento de dados de crianças e adolescentes – Instituto Federal do Paraná

LGPD

Saiba mais sobre o tratamento de dados de crianças e adolescentes

Os cuidados com os dados pessoais de crianças e adolescentes precisam ser redobrados, ainda mais no contexto de uma sociedade cada vez mais digitalizada. Pensando nisso, o Grupo de Trabalho do IFPR que trata da Lei de Acesso à Informação – em parceria com a Diretoria de Comunicação – produziu o vídeo abaixo, que reúne informações sobre o tratamento de dados relacionados a este público. Confira!

Veja também os vídeos anteriores, que podem ser encontrados no canal Conexão IFPR, no Youtube:

Capacitação

Nos meses de agosto e setembro, duas turmas do curso “Primeiros passos para Proteção de Dados e Informações Pessoais” foram ministrados pelas servidoras do IF Sudeste MG Maria Luiza Firmiano Teixeira e Pollyana Esteves dos Reis Moreira. Os encontros virtuais abordaram temas introdutórios, conceitos, direitos e especificidades ligadas ao poder público.

Saiba mais na página da LGPD

Na página da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais é possível encontrar mais informações sobre os esforços da instituição para se adaptar ao disposto na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), como o Plano de Adequação e a Resolução 67, aprovada em março, que institui a Política de Proteção de Dados da instituição.

Além disso, é possível ter acesso aos cursos promovidos pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) que têm como tema a proteção de dados pessoais, dúvidas frequentes, vídeos dos eventos realizados no IFPR e outros documentos.

Dúvidas sobre o tema podem ser encaminhadas para o e-mail: lgpd.reitoria@ifpr.edu.br.