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Atualmente, a Seção de Serviços e Suporte da Reitoria vem trabalhando em formas de oferecer melhorias na experiência do usuário em relação ao atual Sistema de Helpdesk.
Dentre as melhorias efetuadas, foram feitas a padronização do nome do serviço e do e-mail para GLPI e glpi@nao-responda2.ifpr.edu.br e a alteração do template de e-mail enviado para os usuários do serviço.
Estas alterações proporcionam uma leitura mais clara dos status de atendimento, respostas dos técnicos e finalização dos chamados, assim como priorizam a visualização das informações solicitadas pelos técnicos, durante o ciclo de vida do chamado.
Como próximos passos, será realizada futuramente a readequação de todas as categorias do GLPI, com a simplificação das opções disponíveis na aba Categoria.
Estas alterações visam principalmente uma melhoria da interação dos usuários com o serviço, tornando mais claras as informações disponibilizadas e interações possíveis na ferramenta.
As alterações já estão aplicadas no sistema de produção e os novos chamados e interações com o GLPI já estão seguindo a nova padronização.