Secretaria de Educação de Curitiba assina Termo de Cooperação com IFPR – Instituto Federal do Paraná

Secretaria de Educação de Curitiba assina Termo de Cooperação com IFPR

O Instituto Federal do Paraná assinou um importante Termo de Cooperação com a Secretaria de Educação de Curitiba. Com o objetivo de certificar jovens e adultos aprovados no Exame Nacional para a Certificação de Competências do Ensino Médio – ENCCEJA 2008, o termo certamente terá mais desdobramentos. “Esta parceria é resultado de uma determinação do nosso prefeito. Uma instituição como esta deve ser utilizada em todas as suas instâncias. Temos uma grande oportunidade em Curitiba e com certeza vamos usar tudo o que o IFPR puder oferecer”, afirma a secretária de educação Eleonora Fruet.

Antes da assinatura do Termo, o reitor Alipio Leal mostrou como o IFPR funciona, suas possibilidades como instituição de ensino, onde estão as unidades físicas e o alcance do ensino a distância, modalidade que chega a centenas de municípios paranaenses. “O projeto de criação dos Institutos Federais é republicano, apartidário, algo que prioriza a educação”, completa Alipio.

No momento da assinatura a secretária aproveitou para parabenizar sua equipe, que também estava presente, pelo empenho e pelo trabalho realizado na construção da parceria. O reitor acrescentou que Curitiba está servindo de exemplo para outras cidades do Paraná. “As parcerias permitem otimizar recursos, o que garante melhores oportunidades para todos. Temos planos, por exemplo, de trabalhar nos bolsões de pobreza, permitindo a inclusão social através da profissionalização.”