Semana de Aquicultura em Paranaguá – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

Semana de Aquicultura em Paranaguá

Iniciou nesta segunda-feira (21), em Paranaguá, a II Semana Acadêmica de Aquicultura do IFPR. O evento, realizado no auditório do câmpus, recebe hoje (22) as palestras “Espécies exóticas e bioinvasoras” – ministrada pelo professor Leandro Angelo Pereira – e “Cultivo de jacaré” – apresentada pelo biólogo Caio Fernandes. Até sexta-feira, está previsto no cronograma mais cinco palestras e uma mesa redonda com participação de diversas entidadas ligadas à aquicultural no litoral paranaense.

Na primeira edição (2010) passaram pela Semana cerca de 180 estudantes entre alunos do IFPR e instituições da região. Para a professora de aquicultura do IFPR, Izabel Cavallet, é importante que o evento aconteça dentro do Instituto. “A maioria dos nossos alunos são menores de idade, então a Semana de Aquicultura no IFPR garante esse conteúdo para nossos estudantes e de outras instituições. Além de complementar as aulas e abordar novos temas, os alunos aprendem sobre a dinâmica de como é organizar um evento dessa área”, diz.

Data: 21 a 25/11.
Horário: 13h30 às 17h.
Local: Auditório do IFPR – Câmpus Paranaguá.
Inscrições: e-mail para aquicultura.paranagua@ifpr.edu.br
Informações: Câmpus Paranaguá (41) 3721-8300