Semana do Servidor: conheça a programação e participe das atividades – Instituto Federal do Paraná

Semana do Servidor: conheça a programação e participe das atividades

Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), com o apoio do Gabinete do Reitor e das pró-reitorias, realiza a Semana do Servidor 2024. Com o mote “Conecta IFPR: conhecimento em ação”, a programação traz diferentes momentos de formação e integração, em uma programação híbrida que poderá ser acompanhada pelos servidores da Reitoria e dos campi, presencialmente ou pelo canal Conexão IFPR, no Youtube.

O primeiro dia de evento concentra atividades que visam apresentar o IFPR e aspectos das carreiras de técnicos-administrativos e docentes aos servidores participantes. A programação prevê a participação do reitor do IFPR, Adriano Willian da Silva Viana Pereira, da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Gisley Menezes, além de apresentações das pró-reitorias e uma discussão sobre as novas perspectivas para as carreiras de docentes e TAEs. Todas as falas serão no auditório da Reitoria do IFPR, em Curitiba, e podem ser acompanhadas presencialmente ou pelo canal Conexão IFPR.

No dia 30 de outubro, a programação abre espaço para que os servidores do IFPR possam apresentar seus trabalhos de conclusão de cursos de pós-graduação stricto sensu, que tenham tido o IFPR como objeto de estudo. Os trabalhos para esse momento ainda estão sendo selecionados, e podem ser inscritos até amanhã (23), quarta-feira, por meio de formulário eletrônico próprio. Os trabalhos a serem apresentados serão escolhidos por meio de sorteio público, a ser realizado na quinta-feira (24), às 15h, no Auditório da Reitoria do IFPR. Os seis trabalhos selecionados serão apresentados online, por meio do Google Meet, com posterior discussão da apresentação entre os presentes.

Na quinta-feira (31), pela manhã, os participantes serão recebidos presencialmente na unidade Salgado Filho da Reitoria do IFPR, para uma série de atividades presenciais, com café da manhã, aula de ginástica laboral e a realização de uma atividade cultural participativa. À tarde, a programação volta para o modelo híbrido, com a realização da roda de conversa “Vivências no exterior: compartilhando experiências”, em que servidores do IFPR que já participaram de atividades de internacionalização vão fazer relatos de suas vivências nessas ações.

No último dia de evento, sexta-feira (1), a programação volta a receber palestras no Auditório da Reitoria do IFPR, discutindo temas como preparação para a aposentadoria e matriz orçamentária da instituição. À tarde, o evento se encerra com a cerimônia de homenagem aos professores titulares e aposentados do ano de 2024.

Confira abaixo a programação completa:

Submissão de trabalhos e inscrições em atividades

Os servidores interessados em submeter trabalhos para apresentação durante a Semana do Servidor 2024 devem realizar a inscrição até amanhã (23), quarta-feira, por meio de formulário eletrônico. Os trabalhos devem ser frutos de pesquisa de mestrado ou doutorado e ter como objeto de estudo o IFPR. Todas as informações podem ser consultadas nesta chamada interna.

Após a realização do sorteio público na quinta (24), a organização da Semana do Servidor vai divulgar a ordem de apresentações e os links para inscrição dos servidores interessados em participar das salas em que elas ocorrerão, e também na roda de conversa sobre internacionalização, a ser realizada na quinta-feira (31).

Não é preciso realizar inscrição para as demais atividades e todos os servidores do IFPR estão convidados a participar, seja presencialmente ou então pelo canal Conexão IFPR.