Servidores dos campi e da Reitoria foram agraciados, nesta quarta-feira (29), com a outorga do Mérito Educacional “Mão de Saramago”, reconhecidos pelo incontestável apoio ao desenvolvimento do IFPR.
Receberam a honraria servidores que estão prestes a se aposentar, além de dirigentes dos campi e da Reitoria.
José Saramago formou-se Técnico em Mecânica, mas tornou-se célebre por sua extensão produção literária, com a qual conquistou um Prêmio Nobel de Literatura. Em solicitação do IFPR para que elaborasse uma frase que representasse esta síntese educacional presente nos Institutos Federais, o ilustre escritor respondeu por e-mail em 24 de julho de 2009: “Trabalhar com as mãos ensina muito”.
Confira, nas imagens, quem foram os homenageados. E acesse nesse link todas as fotos do evento.
Palestras sobre aposentadoria
Antes desta cerimônia, a Progepe promoveu, com transmissão por videonconferência, o evento de capacitação “Aposentadoria no foco do desenvolvimento de Pessoas”. Participaram cerca de de cem servidores, dos campi e da Reitoria, que assistiram a palestras e debaterem sobre o tema. Acesse aqui as fotos do evento.
Codir
Também nesta quarta (29), foi realizada a última reunião ordinária da Colégio de Dirigentes (Codir) do IFPR de 2023. No encontro, foi apresentado aos dirigentes o Plano de Gestão 2024 (Proplan), foi aprovada a proposta de calendário para as reuniões do Colegiado para o próximo ano e discutidos outros assuntos relacionados à gestão do Instituto.
Reitor Odacir Antonio Zanatta preside última reunião do Codir do ano.Encontro dos dirigentes também foi realizado no auditório da Reitoria, em Curitiba.