Servidores do IFPR participam de programa de intercâmbio técnico e cultural nos EUA – Instituto Federal do Paraná

internacionalização

Os servidores André Ribeiro Vicente (Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação), Andrea dos Santos Rodrigues (Câmpus Curitiba), Gláucia Julião Bernardo (Assessoria de Articulação Institucional), Julianne Neves (Câmpus Paranaguá) e Kimberly Metzer Oro (Pró-Reitoria de Ensino) participam, entre os dias 09 de janeiro e 03 de fevereiro, do “Primeiro Curso de Aperfeiçoamento de Língua Inglesa, Visitas e Intercâmbio”, organizado pela Allamo College, localizada na cidade de San Antonio (Texas).

Durante o período de duração do programa, os servidores vão participar de um curso de 120 horas de língua inglesa, além de realizar atividades relativas ao intercâmbio técnico. Os participantes irão conhecer áreas ligadas à Educação, Informática, Administração, Relações Internacionais e Comunicação. Todas foram indicadas pelos próprios servidores e estão relacionadas às atividades por eles desempenhadas no IFPR.

Os participantes foram selecionados através da Chamada Interna nº 01/2011 – CRI/AI/REITORIA. Todos arcaram com as despesas de viagem e relativas ao programa de intercâmbio. “Esta oportunidade só se tornou realidade graças ao trabalho conjunto, à parceria e ao interesse comum entre o servidor e a instituição, cada um com a sua parcela de participação e contribuição”, destaca o Professor Prof. Eden Januario Netto, Assessor de Articulação Institucional do Gabinete do Reitor. “Esta iniciativa contribuirá não só para o desenvolvimento profissional, como também crescimento em outras áreas, como a pessoal e a cultura geral dos servidores”, continua.

Esta é a primeira missão do Instituto Federal do Paraná dedicada tanto a servidores docentes quanto a técnicos-administrativos.