Servidores do IFPR podem fazer curso de Língua Inglesa nos EUA – Instituto Federal do Paraná

Servidores do IFPR podem fazer curso de Língua Inglesa nos EUA

Estão abertas, de 11 a 18 de novembro, as inscrições para o segundo curso de aperfeiçoamento em Língua Inglesa, Visitas e Intercâmbio Técnico, organizado pelo Alamo College, de San Antonio, Texas, EUA. O programa é voltado a servidores do IFPR e tem duração de quatro semanas, de 3 a 28 de fevereiro, e uma carga horária de 120 horas. Os aprovados na seleção ficarão afastados do país de 1 de fevereiro a 2 de março.

O curso será ofertado em duas modalidades: Faculty Professional Development Seminar, voltado a docentes e técnicos administrativos, e English-as-a-Second-Language (ESL) Methodology e Fluency Enhancement Seminar, destinado, exclusivamente, a docentes de Língua Inglesa.

No total, foram abertas oito vagas, sendo três para docentes de língua inglesa e cinco para docentes e técnicos administrativos.

Para a primeira opção, o custo é de U$ 2750 por participante, incluindo acomodação em hotel e alimentação. Para a segunda opção de curso, são três vagas, e o custo é de U$ 2500, com direito a acomodação familiar, bem como à maioria das refeições por semana.

Além do valor referente ao curso, também são de responsabilidade do candidato o custeio das passagens aéreas, seguro viagem, emissão de passaporte, visto e demais despesas pessoais.

Como contrapartida, condicionado à anuência da chefia imediata, o IFPR oficializará o afastamento com ônus limitado do servidor aprovado.

Requisitos
Para concorrer a uma das vagas, é preciso ser servidor do IFPR; possuir nível intermediário de inglês; não estar afastado ou em licença no período do afastamento referente ao curso; não estar respondendo a processo administrativo disciplinar e não estar em período de férias no período do afastamento referente ao curso no exterior.

Inscrições
Para se inscrever, os candidatos devem preencher os anexos indicados em edital, digitalizá-los e enviá-los para para o email internacional@ifpr.edu.br. Posteriormente, os documentos originais precisam ser encaminhados para a Coordenadoria de Relações Internacionais, conforme orienta o edital de seleção.

Os critérios a serem observados na seleção, entre outras informações, estão disponíveis no edital da Chamada N º01/2013 – PROGRAMA BRASIL-EUA

O resultado final deverá ser divulgado no dia 21 de novembro.

Dúvidas podem ser encaminhadas para internacional@ifpr.edu.br.