Notícias

Servidores doutores podem compor equipe de consultores ad hoc da Fundação Araucária

Publicado em

A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (FA) convida os servidores do IFPR a participarem como consultores ad hoc na avaliação de mérito técnico-científico de propostas científicas de chamadas públicas. O convite marca a aproximação entre o IFPR e a Fundação Araucária e o início de uma parceria entre as duas instituições para o desenvolvimento de estratégias que visem o apoio mútuo.

“O IFPR possui 122 servidores com doutorado em 14 cidades em todas as regiões do estado, o que pode conferir maior capilaridade às ações da Fundação Araucária”, avalia o pró-reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação, professor Frederico Fonseca da Silva. A tendência é que os servidores do IFPR passem a atuar, também, como coordenadores de Comitês Assessores de Áreas da Fundação. Hoje existem 270 coordenadores e apenas 2 são do corpo docente do IFPR.

A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná é uma organização com objetivo de amparar a pesquisa e a formação de recursos humanos, visando o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social do Estado do Paraná. Seus projetos são desenvolvidos a partir de três grandes eixos: Fomento à Pesquisa Científica e Tecnológica; Verticalização do Ensino Superior e Formação de Pesquisadores; e Disseminação Científica e Tecnológica.

Como tornar-se um avaliador

As propostas são avaliadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Projetos (SigAraucária). Para tanto, é necessário que o servidor do IFPR tenha cadastro no SigAraucária. As instruções para inscrição são:

1- Acessar o site https://www.fappr.pr.gov.br
2- Clicar em SigAraucária
3- Seguir as instruções do próprio sistema para efetuar o cadastro.
No momento de solicitação para avaliação de propostas, uma mensagem eletrônica será enviada para o e-mail disponibilizado no sistema, com informações pertinentes aos procedimentos para avaliação.

Saiba mais…

Reunião intensifica parceria com Fundação Araucária