Show de Talentos marca tarde de celebração pelo dia do Servidor Público – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Show de Talentos marca tarde de celebração pelo dia do Servidor Público

Publicado em

Copiado!

Do Tango, de Carlos Gardel, a uma paródia teatral sobre Ana Maria Braga, o Show de Talentos realizado em celebração pelo Dia do Servidor Público impressionou pela qualidade técnica de algumas apresentações e pela graça e espontaneidade de outras. O Show de Talentos e atividades especiais em homenagem ao Servidor ocorreram no auditório da Reitoria e em diversos campi simultaneamente.

Em Curitiba, estiveram presentes o reitor Alipio Leal e o diretor geral do Campus Curitiba, Luiz Gonzaga Alves de Araújo, além de outros diretores e servidores. “É com muita honra que estamos participando da primeira festa pelo dia dos Servidores. Quero que vocês sintam orgulho de ser IFPR assim com eu sinto”, declarou Luiz Gonzaga. Como forma de motivar a participação o diretor prometeu premiar a melhor apresentação do Campus Curitiba. “Fararemos uma avaliação e o prêmio será entregue em uma das confraternizações posteriores”.

O reitor Alipio Leal parabenizou a ousadia dos que tiveram coragem para expor seu talento já na primeira edição da atividade. “Como é a primeira vez, muitos ficaram inibidos, mas tenho certeza que para o próximo teremos outros servidores mostrando seu potencial”. Leal também destacou a iniciativa da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assuntos Estudantis (Progepe). “A ideia da Pró-Reitoria é revelar talentos, reservar uma tarde para que possamos nos descontrair um pouco, que nós possamos nos integrar, nos aproximar, ser mais solidários uns com os outros; hoje eu estou reitor, mas sou como vocês, tão somente um servidor público”, destacou.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas e Assuntos Estudantis, Neide Alves, falou sobre a organização do evento. “A Progepe preparou esse dia com muito carinho; espero que todos aproveitem. A nossa meta é que para o próximo ano todos os que se apresentaram hoje já estejam automaticamente inscritos e que outros servidores se agreguem, principalmente os da Reitoria”. Para a diretora de Desenvolvimento de Pessoas, Samara Becker, o evento alcançou o objetivo. “A receptividade dos servidores foi muito boa e a criatividade para elaboração das peças foi muito importante; para o próximo ano só tem a melhorar”, afirma.

Talentos

O primeiro número foi dos servidores José André V. Teixeira, Dennis Faustino e Jeferson R. de Morais, representando o Núcleo de Educação a Distância (EaD). O acústico teve apresentação das músicas “Meu Erro, do Paralamas do Sucesso, “Que País é este”, da Legião Urbana e “Aluga-se “de Raul Seixas. Na sequencia, a servidora Eliane Jeiss, também do EaD, envolveu a plateia em uma dinâmica de respiração, que utilizou uma música suave para relaxar e criar uma clima agradável de descontração.

A apresentação de Poesia Gaúcha ficou a cargo do professor João Claudia Madureira (reitoria), que morou por quase 20 anos no Rio Grande do Sul e há pouco tempo foi redistribuído para o IFPR. Do Rio Grande do Sul para Itália, a servidora Maria Lúcia Tozetto Vettorazzi, do Campus Curitiba, cantou e tocou uma música italiana. Em seguida, os servidores se divertiram com a apresentação da Peça teatral: “Programa Ana Maria Brega: Uma receita especial”, em que professoras do curso de Massoterapia, do Campus Curitiba,  simularam um programa da Ana Maria, mesclando piadas com alguns fatos cotidianos. No final da apresentação, a professora Izolete Bajerski cantou duas músicas de Roberto Carlos como forma de homenagear servidores de todos os campi do IFPR.

Os professores Luís Bourscheidt, Berenice Romanelli e Sandro Romanelli, do Campus Curitiba, foram aplaudidos em pé por todos os servidores, com a apresentação das músicas Amor I Love You, de Marisa Monte e Carlos Brown; Gente humilde, de Chico Buarque e Vinicius de Moraes; Por una cabeza, do argentino Carlos Gardel e Cajuína, de Caetano Veloso.

Após as apresentações, às 17h, os servidores foram recebidos com um café da tarde, confraternização organizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assuntos Estudantis (Progepe) em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica do Estado do Paraná (Sindiedutec).

Em breve serão divulgadas fotos sobre o Show de Talentos nos campi e um vídeo completo com as apresentações de Curitiba.

Fotos: Arthur Wistuba

Topo