Perguntas e Respostas – Instituto Federal do Paraná
SISPLAN Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas

Atualizado em

Copiado!

Não estou conseguindo acessar o sistema. O que está ocorrendo?

Verifique se você está acessando o sistema com o navegador Mozilla Firefox. O SISPLAN não funciona em nenhum outro navegador.

 

Para adicionar um produto na solicitação de compras, é preciso especificar o fornecedor?

Resposta: Não, a especificação do fornecedor é opcional. Entretanto, ao adicionar o fornecedor pretendido, o trabalho da Central de Compras será facilitado.

 

Quando um novo item é cadastrado, o mesmo precisa de aprovação para ser inserido na lista de “compras”?

Resposta: Sim, todos os itens cadastrados precisam de aprovação da PROAD. É necessário aguardar a aprovação do item cadastrado, para inseri-lo na lista de “compras”.

 

No sistema, o valor dos serviços de energia elétrica, água e correios estão zerados. Como posso inseri-los?

Para inserir valor nos serviços de energia elétrica, água e correios, basta você inseri-lo na sua lista de “compras”. O sistema irá solicitar que você insira um valor médio para aquele serviço, não sendo possível adicionar o serviço à sua lista de “compras” sem inserir um preço médio.

 

É possível solicitar novos postos ou postos adicionais de serviços terceirizados?

É possível solicitar quantos postos a unidade necessitar. Entretanto, em alguns casos, a contratação ficará aguardando licitação.

 

É necessário prever o aumento dos serviços terceirizados para 2012?

Não. Os valores que estão lançados no sistema já contemplam uma previsão de aumento nos serviços terceirizados.

Como devo basear o preço de itens que estou cadastrando no SISPLAN?

Para realizar este cadastro é necessário que faça uma pesquisa de preço com no mínimo três orçamentos do item em questão.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.