Solenidade de lançamento do PIBID será realizada hoje em Paranaguá – Instituto Federal do Paraná

PIBID

Solenidade de lançamento do PIBID será realizada hoje em Paranaguá

O Câmpus Paranaguá vai sediar na noite desta quarta-feira (12) a solenidade de lançamento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O programa é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que concede bolsas às instituições de ensino superiores para que desenvolvam projetos de iniciação à docência, abrindo caminho para que os estudantes dos cursos de licenciatura tenham a chance de conhecer e se envolver, ainda durante a graduação, com a realidade da comunidade escolar dos municípios atendidos.

No IFPR, nove cursos de licenciatura dos câmpus Palmas e Paranguá serão contemplados com 256 bolsas para estudantes no valor R$ 400. Serão destinadas, ainda, 44 bolsas de supervisão para os professores das escolas estaduais e municiáis envolvidos, no valor de R$ 765, e 20 bolsas de coordenação de área, além do custeio de despesas, que garantem a manutenção do PIBID no IFPR em 2014. O total a ser repassado pela CAPES ao IFPR soma R$ 2.208.570.

A solenidade tem início às 19h, no Auditório do Câmpus Paranaguá. Estarão presentes o reitor do IFPR, professor Irineu Mário Colombo, o pró-reitor de Ensino, professor Ezequiel Westphall, o pró-reitor de Administração, Gilmar Ferreira, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Valdinei Henrique da Costa, o Diretor Geral do Câmpus Paranaguá, Roberto Teixeira Alves e a Coordenadora Institucional do PIBID no IFPR, professora Maria Lucia Buher Machado. A Chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranguá, professora Selma Camargo Meira, e a Secretária Municipal de Educação de Paranaguá, professora Bianca Cristina Bastos Pinheiro, também estarão presentes na solenidade.