SOS Rio Grande do Sul – Campanha vinculada ao IFPR arrecada doações para animais – Instituto Federal do Paraná

SOS Rio Grande do Sul

O projeto de extensão PetIF, criado em 2021, pelo IFPR-Campus Curitiba, e que tem como foco a conscientização sobre a posse de cães e gatos de forma responsável, está participando, em parceria com diversas ONGs de proteção animal, de uma campanha de arrecadação de medicamentos, insumos hospitalares e itens de resgate, além do fornecimento de alimentação e alojamento a animais das cidades gaúchas.

A Professora Priscila da Silva Duarte, coordenadora do PetIF, declara a importância do projeto: ver o que está ocorrendo no Rio Grande do Sul é ter certeza que o PetIF é importante para a sociedade. Através das nossas ações podemos ajudar a eliminar/reduzir práticas de maus-tratos, melhorar a saúde pública e a convivência social, além de estimularmos a população a ter maior consciência financeira sobre as despesas decorrentes da posse de animais, sobretudo, os domésticos. É preciso estimular a adoção com consciência!

O estudante Yuri Barone Faria, do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis e que é membro do projeto disse: É essencial conscientizar a população de que as doações são importantes porque elas salvam vidas de animais e pessoas. Os animais, muitas vezes, são considerados membros de uma família!

As doações para a campanha podem ser feitas nos pontos de coleta ou por meio do pix:

Pontos de coleta:

• Clínica Protecão – Rua Cláudio Manoel da Costa, 880 – Bom Retiro (aberto 24 horas) – Telefone: (41) 3015-27228
  • Clínica Veterinária Pata Limpa – Rua Alexandre Salata, 530 – Guaíra – Telefone: (41) 99716-7423

Pix que estão aceitando doações:

• Associação Beneficente Grupo Força Animal: 29.682.985/0001-64
  • ONG Vets de Rua: andretta2000@gmail.com / 018.790.769-26