Sugestões para catálogos podem ser enviadas até setembro – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Sugestões para catálogos podem ser enviadas até setembro

Publicado em

Copiado!

Está aberto o período para envio de sugestões de inclusão e alteração no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos e no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia. Até o dia 30 de setembro, sistemas e redes de ensino, entidades representativas de classes, educadores, estudantes, além de instituições públicas e privadas, poderão participar da chamada pública.

O período de recebimento das propostas de atualização, que vão desde alterações na carga horária até a inclusão de novos cursos, ocorre anualmente, nos meses de agosto e setembro. Informações como o perfil e a competência de cada profissional são encontradas nos guias, voltados para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, universidades e instituições particulares de ensino, além dos próprios estudantes.

O Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, criado em 2008, encontra-se sob a competência da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC). O documento reúne 185 diferentes nomenclaturas de cursos, distribuídas em 12 eixos. Antes dele havia cerca de 2.800 denominações distintas para cursos desta modalidade.

Já o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia pertence à área de atuação da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC. Lançado em 2006 para organizar e orientar a oferta de cursos superiores de tecnologia no país, o guia possui atualmente 113 cursos cadastrados, divididos em 13 eixos tecnológicos.

As sugestões para a atualização dos catálogos devem ser feitas no site do MEC, após um breve cadastro no sistema.

Fonte: Setec/MEC

Topo