TCU realiza evento com o tema “Melhoria da Governança Pública no Estado do Paraná” – Instituto Federal do Paraná

Notícias

TCU realiza evento com o tema “Melhoria da Governança Pública no Estado do Paraná”

Publicado em

Copiado!

No dia 27 de maio, o Tribunal de Contas da União (TCU) realiza em Curitiba o evento “Diálogo Público Para Melhoria da Governança Pública no Estado do Paraná”. Destinado aos gestores federais, estaduais e municipais do Estado, o diálogo público trará na programação palestras com representantes do TCU, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MP-TCU), da Controladoria Regional da União no Estado do Paraná (CGU/PR) e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR).

A programação tem início às 9h, com a abertura oficial do evento. Às 10h, o presidente do TCU, Ministro João Augusto Ribeiro Nardes, profere a palestra “O Controle Externo, a Governança Pública e o Desenvolvimento”. Às 11h, o procurador do MP/TCU, Julio Marcelo de Oliveira, realiza a palestra “A Atuação do Ministério Público de Contas”.

O período da tarde será destinado a realização de debates acerca do tema “A Nova Contabilidade Pública e sua Repercussão para os Municípios Paranaenses”, coordenado pelo diretor de Contas Municipais do TCE/PR, Akichide Walter Ogasawa; do tema “Controles Internos: Gestão de Riscos”, liderado pelo auditor do TCU, Alessandro de Araújo Fontenele; do tema “Licitações e Contratos – Riscos e Controles”, coordenado pelo diretor da Secretaria de Aquisições Logísticas do TCU, auditor Carlos Renato Araujo Braga; e do tema “Convênios – Riscos e Controles”, mediado pelo auditor do TCU, Daniel Maia Vieira. O encerramento do encontro está previsto para às 17h50.

O evento conta com o apoio do TCE/PR, CGU/PR e Associação de Municípios do Paraná.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em formulário online, disponível no site do TCU.

Serviço
O que: Diálogo Público Para Melhoria da Governança Pública no Estado do Paraná
Quando: 27 de maio de 2014, das 9h às 18h
Onde:
Teatro Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695, Mercês)
Inscrições:
site do TCU
Quanto:
inscrições gratuitas
Quem pode participar:
gestores federais, estaduais e municipais do Paraná

Topo