Terceira edição dos JIFPR tem início em Assis Chateaubriand – Instituto Federal do Paraná

Terceira edição dos JIFPR tem início em Assis Chateaubriand

A terceira edição dos Jogos do Instituto Federal do Paraná (JIFPR) teve início na noite desta quarta-feira (10), em Assis Chateubriand, com a realização da Cerimônia de Abertura no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves. A solenidade teve início com o desfile das delegações participantes e pronunciamentos das autoridades presentes. Um show pirotécnico e apresentações culturais do Colégio Estadual Carlos Drummond de Andrade. Logo após, já foram realizados os primeiros jogos da modalidade futsal.

A solenidade contou com a presença do Reitor do IFPR, professor Irineu Mário Colombo, dos pró-reitores de Ensino; Extensão, Pesquisa e Inovação; Planejamento e Desenvolvimento Institucional; chefia de gabinete, diretores das Pró-Reitorias, além dos diretores gerais dos câmpus Foz do Iguaçu, Irati, Paranaguá, Cascavel, Umuarama, Paranavaí e Curitiba, que acompanharam suas delegações. O evento foi coordenado pelo Pró-Reitoria de Ensino por meio do diretor Izaías da Costa Filho, Coordenador Geral do JIFPR e dos mais integrantes da equipe.

De acordo com a Comissão Organizadora, 511 estudantes de 11 câmpus do IFPR participam da competição esportiva. Cerca de 60 servidores estão envolvidos na organização do evento.

Os atletas estão alojados em escolas no centro da cidade de Assis Chateubriand e realizam a alimentação no Centro de Eventos da cidade.

As competições acontecem até domingo (14). Nesta edição, além das premiações para os atletas ou equipes campeãs de cada categoria, haverá a premiação de campeão geral – o câmpus que conquistar vitórias no maior número de modalidades.

Imagens da Cerimônia de Abertura podem ser conferidas na página do IFPR no Facebook.

A terceira edição dos JIFPR apresenta competições nas seguintes modalidades:

Atletismo, nas categorias Feminino e Masculino
Basquetebol Masculino