Termina a II Jornada Científica em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Nos Campi

Termina a II Jornada Científica em Curitiba

Foi realizada nos dias 26 e 27 de outubro, na sede Salgado Filho do Câmpus Curitiba, a II Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica do IFPR. O evento teve como tema “Educação Profissional: Relações com a Pesquisa e Extensão” e abordou, entre outros assuntos, as atividades do Comitê de Pesquisa e Extensão (COPE) do câmpus, a multi e interdisciplinaridade, a propriedade intelectual, os indexadores de produção científica e a inovação tecnológica.

Os Grupos de Trabalho participantes do evento foram criados a partir dos projetos encaminhados ao COPE. Da mesma maneira, as temáticas e as principais palestras foram pensadas de acordo com as necessidades do câmpus. Ao todo, foram apresentados 33 trabalhos orais e 29 pôsteres  (contando com a participação de 157 participantes inscritos) nas áreas de Comunicação e Linguagem; Cultura e Sociedade; Educação, Trabalho e Sociedade; Meio ambiente e Sustentabilidade; Saúde e Bem-estar; Tecnologia e Produção.

Segundo o professor Roberto José Medeiros Junior, coordenador de Pesquisa e Extensão do Câmpus Curitiba, “o evento contou com a presença de muitos alunos e professores, e todo o ciclo de palestras foi importante para os participantes, que ouviram a respeito da multidisciplinaridade, da relevância de registros/patentes no meio tecnológico e da publicização de artigos em meios qualificados internacionalmente”. Medeiros acrescentou, ainda, que as apresentações orais do evento resultarão nos anais da II Jornada e que serão disponibilizados na biblioteca do Câmpus Curitiba, a fim de fomentar a cultura de conservação de toda produção científica do IFPR.

Confira as fotos do evento no álbum do IFPR no Facebook.