Termina o 2º Encontro de Capacitação e Atualização do Pronatec – Instituto Federal do Paraná

Termina o 2º Encontro de Capacitação e Atualização do Pronatec

Entre os dias 18 e 22 de junho, a Reitoria do IFPR sediou o 2º Encontro de Capacitação e Atualização do Pronatec no IFPR. A reunião contou com a participação de diretores da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (PROEPI), da Coordenação Geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e dos coordenadores adjuntos do Programa em cada um dos 14 câmpus do Instituto.

Foram discutidas propostas de instruções internas de procedimentos (IIPs), além do Manual Operacional para execução do Programa nos Câmpus. Outras pautas foram as demandas de materiais permanentes, procedimentos relacionados à Assistência Estudantil, bem como o Seguro Escola dos alunos.

Sobre o Pronatec

Criado em outubro de 2011, a partir da Lei 12.513/2011, o Pronatec objetiva expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), contribuindo para a melhoria da qualidade do Ensino Médio Público, por meio da Educação Profissional, e ampliando as oportunidades educacionais dos trabalhadores por meio do incremento da formação profissional.

No Paraná, além do IFPR, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferecem cursos do Programa.

Todas as informações referentes ao Pronatec no IFPR podem ser obtidas por meio do site www.ifpr.edu.br/pronatec