Termina na próxima quinta-feira o prazo para inscrições no I Seminário Acadêmico de Secretariado – Instituto Federal do Paraná

inscrições

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) realiza no próximo dia 25 o I Seminário Acadêmico de Secretariado. O evento é aberto para a comunidade e antecede o dia do Secretariado, comemorado em todo o país em 30 de setembro.

O evento vai envolver os alunos curso Técnico em Secretariado do Instituto nas modalidades a Distância (EAD) e Presencial. A ideia é integrar os conhecimentos teóricos com a experiência prática na área. “Temos uma expectativa de público superior a 300 pessoas”, conta a coordenadora do curso técnico em Secretariado na modalidade a distância, professora Marinêz Pacheco.

“Mais uma vez estamos na vanguarda e em pouco tempo conseguimos mostrar que com competência, vontade e muito trabalho podemos concretizar essa verdadeira revolução que teve início em 2008 com a criação do Instituto Federal do Paraná”, afirma o diretor de EAD do IFPR, José Carlos Ciccarino. “Esse é o primeiro de muitos seminários que serão realizados com a efetiva colaboração de nossos alunos, técnicos administrativos e professores”, avalia.

Estão programadas oficinas e palestras que ocorrem em vários horários para que todos os interessados possam participar.

“Nossa proposta é a interação dos estudantes com o mercado de trabalho, para isso utilizamos a idéia de um escritório modelo, onde os alunos orientados por seus professores nos auxiliarão na organização, recepção, cerimonial e muitas outras áreas; é a integração da teoria com a prática efetiva”, analisa a professora Mara Christina Vilas Boas – coordenadora do curso presencial de Secretariado do Instituto.

Propostas
Temas complementares, atuais, a integração dos alunos dos cursos de Secretariado a distância e presencial, e o envolvimento direto da comunidade e de alunos de outras instituições, serão as credenciais do I Seminário Acadêmico de Secretariado do IFPR. “Troca de informações, o contato com o público, aliar a capacidade de planejamento com execução, hoje tão importante para qualquer profissional que queira ser destaque na sua área de trabalho estarão presentes em nosso evento”, diz a professora Marlene de Oliveira, vice-coordenadora Secretariado EAD.

I Seminário Acadêmico de Secretariado IFPR

LOCAL: Reitoria do IFPR (João Negrão, 1285. Rebouças, Curitiba-PR).
HORARIO: Das 8h30 ás 16h30
INSCRIÇÕES: Os interessados devem se inscrever pelo email nucleo.eventos@ifpr.edu.br até o dia 23/09/2010. Para os servidores do IFPR, foram reservadas 20 vagas, e as inscrições são pelo e-mail lorena.duarte@ifpr.edu.br.