TV MEC apresenta debate sobre educação inclusiva – Instituto Federal do Paraná

TV MEC apresenta debate sobre educação inclusiva

A educação inclusiva nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia é o tema do debate desta quinta-feira, 29, a partir das 14h, com transmissão da TV MEC. A mesa integra o II Simpósio dos Institutos Federais, realizado desde o ano passado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

Serão painelistas Nilva Schröeder, do Instituto Federal de Santa Catarina, com tema política de assistência estudantil; Altair de Carvalho Micheli, do Instituto Federal de Goiás, que abordará a prática profissional do assistente social; e Alexandre Vidor, da Setec, que tratará dos temas democratização do acesso, permanência, gestão e qualidade social.

Até novembro, gestores e estudiosos dessa modalidade de ensino se reunirão na última quinta-feira de cada mês, em Brasília, para debater o modelo pedagógico dos institutos federais.

Acesse (<https://tv.mec.gov.br/>) a transmissão do Simpósio.

Perguntas aos debatedores podem ser feitas no endereço eletrônico setec@mec.gov.br

Fonte: MEC