Umuarama promove Dia do Egresso; projeto pode ser estendido a todo o IFPR – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Umuarama

Umuarama promove Dia do Egresso; projeto pode ser estendido a todo o IFPR

O Câmpus Umuarama do IFPR realizou, no último dia 17, o primeiro Dia do Egresso. O encontro tem o objetivo de integrar ex-alunos com professores e estudantes do IFPR. A ideia é verificar o desempenho dos egressos em suas carreiras, estabelecendo novas relações com o Instituto e proporcionando uma avaliação continuada que traga melhorias para o processo de ensino/aprendizagem.

Os egressos, por meio de palestras e seminários, são convidados a falar sobre as suas trajetórias profissionais, relatando as contribuições proporcionadas pelos cursos.

A proposta é a de que esse projeto seja estendido aos demais câmpus, integrando o Calendário Acadêmico do IFPR.

Na primeira edição do encontro, houve a palestra “Marcas e Patentes”, ministrada pelo professor Michel Furlan Rodrigues. Em seguida os participantes responderam um questionário. As críticas e sugestões fornecidas pelos egressos podem embasar estudos ou ações para o aperfeiçoamento dos cursos.

Informações: Câmpus Umuarama