Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2011 do IFPR – Campus Umuarama

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2011 do IFPR

Desta sexta-feira, 8 de outubro, até o dia 8 de novembro, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2011 do Instituto Federal do Paraná (IFPR).  O edital pode ser conferido aqui.  As inscrições custam R$35,00 e devem ser feitas exclusivamente pela Internet, neste link.

O Campus Umuarama, a partir de 2011, estará ofertando 9 cursos, dos quais 3 tiveram início já em 2010. Segue a relação dos cursos:

Para acessar o folder de divulgação com informações sobre os cursos acima, clique aqui.

Cursos Técnicos
São oferecidas 3.620 vagas em 57 cursos técnicos, todos públicos e gratuitos, com duração de um ano e meio a quatro anos, distribuídos em 14 cidades que atendem a todas as regiões do Paraná. Os cursos técnicos ocorrem em quatro modalidades: integrado ao Ensino Médio, subsequente, concomitante e Proeja. As provas para os cursos técnicos serão realizadas no dia 28 de novembro, simultaneamente, nas cidades de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Paranaguá, Paranavaí, Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Ortigueira e Telêmaco Borba.

O Instituto
O IFPR é uma Instituição Pública e gratuita de Educação Profissionalizante, criada pela Lei 11.892/08, que transformou a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (ET-UFPR) em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Diferentemente de uma universidade clássica, os institutos federais podem oferecer cursos em todos os níveis e modalidades de Ensino (do Ensino Básico à Pós-Graduação, passando, por exemplo, pelo Ensino à Distância e pela Educação de Jovens e Adultos – Proeja). Apesar de ter sido criado há cerca de dois anos, o IFPR traz na bagagem uma rica e expressiva história, uma vez que a ET-UFPR foi fundada em 1869. A proposta político-pedagógica é outro diferencial.  O IFPR tem o objetivo de ser uma ferramenta de desenvolvimento econômico e, principalmente, de inclusão social, ofertando cursos e serviços de qualidade, planejados com base nos Arranjos Produtivos Locais (APL’s).

Em Umuarama, o Campus do IFPR está localizado à Rod PR 323, s/nº, Parque Industrial, na saída para Guaíra. Contato: secretaria.umuarama@ifpr.edu.br.