Projeto IFPR Solidário em ação – Campus Umuarama

Projeto IFPR Solidário em ação

No dia 4 de outubro, feriado municipal, dia do Padroeiro de Umuarama “São Francisco de Assis”, aconteceu o Dia das Crianças Carentes, pelo 13° ano consecutivo. O encontro foi realizado na Chácara Suzuki e organizado pela equipe da Dona Olga Dutra da Costa e Silva. Pela primeira vez a festa teve a participação do Instituto Federal do Paraná (IFPR), por meio do Projeto IFPR Solidário. A festa atendeu em torno de 380 crianças, com idade inferior a 11 anos e moradores dos bairros Industrial, Gauchão, Arco-íris e Sem Terra.

Durante a festa foram servidos salgadinhos, doces, balas, bolo e refrigerante, além da distribuição de brinquedos. As crianças puderam ainda se divertir nas camas elásticas. Estiveram presentes no evento os professores Narciso Américo Franzin, Márcia Cristina Dadalto Pascutti, Cláudia Thomazella, Máriam Trierveiler Pereira, Tarcísio Miguel Teixeira e o Diretor Administrativo do Campus, Carlos José Dalla Nora, além de 11 alunos dos cursos de Informática, Agronegócio e Design de Móveis.