Projeto Reciclar no Dia da Cidadania – Campus Umuarama

Projeto Reciclar no Dia da Cidadania

O Dia da Cidadania, organizado pela Prefeitura Municipal de Umuarama, realizado no dia 18 de junho (sábado), das 13h às 18h, teve a participação do Instituto Federal do Paraná – IFPR com a exposição do Projeto Reciclar, organizado pelas Professoras Juliana Cavalaro e Margarida Maria Sandeski, expondo a produção de papel reciclável e a produção de brinquedos pedagógicos, a partir dos mesmos materiais.

A proposta do projeto evidencia a necessidade do aluno adquirir um conhecimento mínimo sobre reciclagem para poder participar com maior fundamentação na sociedade atual. Porém, é importante efetivar um diálogo interdisciplinar, principalmente no campo socioeconômico, no qual as ideias e o saber estão presentes em todos os campos do conhecimento.

É importante destacar também que os objetivos da participação do IFPR no Dia da Cidadania vêm em busca de alertar os alunos dos impactos que suas ações cotidianas podem gerar na sociedade, de estimular a adoção de novos valores e atitudes em relação ao lixo, da coleta seletiva, da identificação de materiais recicláveis e da reciclagem desses materiais.