Inscrições para Seleção de Bolsistas e Projetos para o PBIS vão até 02/03 – Campus Umuarama

Inscrições para Seleção de Bolsistas e Projetos para o PBIS vão até 02/03

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) do IFPR, através do Edital Nº 001/2012, abre inscrições para seleção dos alunos e dos projetos acadêmicos que serão beneficiados pelo Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (PBIS). O programa tem o objetivo de oportunizar aos alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio de remuneração financeira, o incentivo à participação em propostas acadêmicas que contribuam com a sua formação escolar.

Bolsistas

Os alunos interessados devem preencher o Anexo 1 do Edital e entregar até o dia 2 de março, junto com a documentação expressa no item VII, na Coordenação Pedagógica ou Direção de Ensino do câmpus em que estiver matriculado.

Os selecionados receberão uma bolsa auxílio mensal de R$350 entre março e dezembro de 2012. Os estudantes deverão cumprir a jornada de doze horas semanais no projeto ao qual estará vinculado.

Orientadores

Os projetos poderão ser apresentados tanto por professores como por técnicos administrativos que atuarão como orientadores dos estudantes. Os interessados devem preencher o Anexo 2 do Edital e entregar até o dia 9 de março na Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (Daes) da Proens.

Terão prioridade na análise as propostas acadêmicas multidisciplinares e que envolvam estudantes de todos os cursos, bem como aquelas que têm por finalidade fazer a integração entre a comunidade interna e externa ao Câmpus.

Os professores que já tiveram seus projetos aprovados em edições anteriores do PBIS e quiserem dar continuidade aos mesmos deverão apresentá-los novamente, com um novo cronograma.

Resultado e alocação de estudantes

Os resultados serão divulgados a partir do dia 23 de março na página de Editais da Proens e no site do IFPR.

Após a divulgação dos projetos e dos estudantes selecionados para o Programa, cada Câmpus deverá fazer a distribuição dos alunos nos projetos que julgar mais adequado. Em seguida, encaminhar à Daes a lista final com o nome dos Projetos, o estudante selecionado e o nome do professor orientador, de acordo com data a ser definida no Edital de Resultados.

Fonte: Site da Reitoria em 16/02/2012.