IFPR Umuarama conquista prêmios no 2º Festival de Dança de Vera Cruz do Oeste – Campus Umuarama

IFPR Umuarama conquista prêmios no 2º Festival de Dança de Vera Cruz do Oeste

O grupo Arte Flamenca da Cia de Dança do Instituto Federal do Paraná, IFPR Umuarama, conquistou 4 prêmios no 2º Festival de Dança de Vera Cruz do Oeste na categoria avançado, modalidade danças populares.

O grupo é coordenado pela professora Máriam Trier e é formado pelos bailarinos Alessandra de Castro Silva Pedrangelo, Ane Cristine de Almeida, Emanuele Delattre de Oliveira, Josiane Rezende Trettel, Mariana da Silva Pereira, Milton de Castro Jorge Júnior, Stella Alonso Rocha. Também estiveram presentes como apoio técnico os alunos Valdirene Silva Ferraresso, Beatriz Biihrer, Flávio Dias Lopes e Kahiqui Rafael Ortiz.

O grupo ganhou troféu com a coreografia Sevillanas, dançada em pares,  com leques e com castanholas, que ficou em 1º lugar na categoria. Em 2º lugar ficou a coreografia de flamenco moderno, Fotografia, e em 3º lugar a coreografia de rumba flamenca, Desafio.

O solo Amor Brujo, executado pela professora Máriam Trier, recebeu 3 premiações: troféu de 1º lugar na categoria, medalha destaque na categoria e indicação para participação do Festival de Santos 2012. Durante a noite foram apresentados 62 trabalhos de academias e escolas de Umuarama, Maringá, Cianorte, Cascavel, Assis Chateaubriand, Palotina e Vera Cruz do Oeste. As coreografias foram julgadas pelos renomados bailarinos  Ana Lucia Molina, Philipe Viana e Ana Souza Formighieri. O evento teve grande destaque por ser fase seletiva do Festival de Santos.

O grupo voltou do festival muito alegre e motivado, pois conseguimos reconhecimento pelo trabalho de um ano de aulas e ensaios, além de conhecermos várias companhias de dança da região. Ficamos felizes em poder representar o IFPR e a cidade de Umuarama em um evento deste nível!