Solenidade oficializa unidade do IFPR em Goioerê – Campus Umuarama

Solenidade oficializa unidade do IFPR em Goioerê

A implantação da unidade descentralizada (Uned) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Goioerê, no centro-oeste do estado, foi anunciada oficialmente na tarde desta segunda-feira (7). O anúncio ocorreu durante a solenidade de entrega do terreno onde será instalada a sede. A Uned será construída numa área equivalente a dois alqueires e ficará vinculada ao Câmpus Umuarama.
A Uned deverá beneficiar moradores de municípios como Boa Esperança, Janiópolis, Juranda, Campina da Lagoa, Mariluz, Moreira Sales, Quarto Centenário Ubiratã, entre outros.

O reitor do IFPR, Irineu Mario Colombo, salientou que a nova unidade do IFPR irá  iniciar os trabalhos oferecendo cursos técnicos e, futuramente, também cursos superiores, a partir de 2013. “Em agosto ou setembro iremos realizar a licitação da primeira etapa da construção, com salas de aula, setor administrativo e biblioteca, o que já permitirá o início das atividades”, explica. A primeira etapa está orçada em cerca de R$6 milhões e o investimento total ficará em torno dos R$14 milhões.

Além do reitor do IFPR, a solenidade contou com a presença do prefeito de Goioerê, Beto Costa, do vice-prefeito, José Torres, do deputado federal Zeca Dirceu, vereadores, empresários, professores e estudantes.

Confira as fotos do evento na Página do IFPR no Facebook.

Fonte: Página da Reitoria