Participaç​ão do IFPR no II Fórum Mundial de Educação Profission​al e Tecnológic​a – Campus Umuarama

O IFPR câmpus Umuarama vai participar do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, será realizado de 28 de maio a 1º de junho de 2012, no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis, Santa Catarina.

O evento, que busca levantar propostas que integrem a plataforma mundial de educação, contará com debates, conferências, oficinas, Mostra de Inovação Tecnológica, Mostras Culturais, Mostra de Artes Visuais, Mostra de Pôsteres, Feira Gastronômica, Feira de Economia Solidária e Feira do Livro.

Foram aceitos 6 trabalhos científicos de 13 alunos dos cursos técnicos em Agroecologia, Agronegócio e Controle Ambiental, que serão apresentados em formato de pôsteres. Também será apresentado um projeto de pesquisa do professor Otávio Akira Sakai na área de Física.

O câmpus ainda representará o IFPR na programação cultural com apresentações dos grupos de forró e dança flamenca, com um total de 13 bailarinos.

“É muito importante essa representação acadêmica para os alunos, para o IFPR, para o câmpus e para a cidade, pois estarão presentes mais de 200 instituições brasileiras de educação e representantes de instituições dos Estados Unidos, Uruguai, Itália, França, Colômbia, Chile, Argentina, Portugal, Espanha, Bélgica, África do Sul, Índia, Guiné Bissal, Cuba, Canadá, Camarões, Escócia, Venezuela e Alemanha.”

Para saber mais sobre o Fórum, acesse www.forumedutec.org.