Estudantes e servidores do Câmpus Umuarama participam do dia do desafio – Campus Umuarama

Estudantes e servidores do Câmpus Umuarama participam do dia do desafio

Estimular a população a ter hábitos saudáveis através da prática de exercícios físicos. Este é o objetivo do Dia do Desafio, que contou com a participação de milhões pessoas em diversos países nesta quarta-feira (30). A campanha se dá a partir da competição amigável entre duas cidades, que se empenham em mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes, para a realização de uma hora de atividades físicas.

Em Umuarama, os estudantes e servidores o IFPR colaboraram para que o município fizesse bonito na disputa com a cidade de San Juan Chamelco, localizada no departamento de Alta Verapaz, na região central da Guatemala. Durante a manhã, cerca de 120 estudantes do curso técnico em Química e servidores do câmpus realizaram atividades como dança, caminhada e alongamento. “O dia do desafio é uma boa oportunidade para ver do que somos capazes, exercitar-se e ter uma vida mais fácil. Eu tiraria a ideia de competição e a levaria como uma oportunidade de viver melhor”, afirma o estudante Pedro Baleroni, do curso técnico integrado em Química.

No turno da noite, outros 400 estudantes ligados aos cursos técnicos em Informática, Agronegócio, Orientação Comunitária, Design, Desenho da Construção Civil, Controle Ambiental, Meio Ambiente e Agroecologia, além de professores e técnicos-administrativos, estiveram envolvidos na atividade.

Os resultados do Dia do Desafio podem ser conferidos na página https://www.sescsp.org.br/diadodesafio/ do Serviço Social do Comércio (SESC) de São Paulo, que organiza a campanha em toda a América Latina. Em Umuarama, a atividade foi apoiada pela Prefeitura Municipal e pelo SESC do município.

Mais fotos estão disponíveis no facebook.