Alunos do curso técnico em Controle Ambiental do IFPR Câmpus Umuarama comemoraram o Dia Mundial do Meio Ambiente – Campus Umuarama

Os alunos do curso técnico em Controle Ambiental do Instituto Federal do Paraná IFPR Umuarama comemoraram o Dia Mundial do Meio Ambiente com um teatro sobre problemas ambientais locais e globais, apresentado no câmpus para os estudantes, professores e técnicos administrativos na quarta-feira passada (06). A atividade fez parte da avaliação da disciplina de Poluição Ambiental, ministrada pela professora Máriam Trierveiler Pereira. O teatro foi idealizado como um telejornal onde os apresentadores foram fantoches e os repórteres foram os próprio alunos que gravaram notícias de assuntos locais como Lago Aratimbó, Centro Poliesportivo, Lago Tucuruvi e Bosque Xetás, e assuntos de poluição em geral, como aquecimento global e poluição sonora. Ao final do “jornal” foi exibido o clipe da música Earth Song, de Michael Jackson.

De acordo com o estudante João Paulo Primo Sarann, “o teatro foi feito com recursos próprios, de forma amadora, mas com a intenção de chamar a atenção para um assunto de extrema importância de nossa era, a poluição ambiental”.

Veja o vídeo clicando aqui.