IFPR Câmpus Umuarama Promove I Seminário de Filosofia, Educação e Autonomia – Campus Umuarama

IFPR Câmpus Umuarama Promove I Seminário de Filosofia, Educação e Autonomia

No dia 01 de dezembro, o Câmpus Umuarama do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realiza o I IF SOPHIA. O principal tema do evento será “Filosofia, Educação e Autonomia”. O seminário é o evento de encerramento das atividades do projeto de extensão realizado no Câmpus e resulta do trabalho desenvolvido na comunidade de Umuarama e conta com quatro conferencistas: Prof. Dr. Irineu Mario Colombo (IFPR), Prof.Ms.Mateus José Bido (SENAC), Prof. Dr.Rosalvo Schütz (Unioeste), Profª.Drª.Ester Maria Dreher Heuser (Unioeste).

O evento tem como objetivo debater, a partir de diferentes enfoques teóricos, os desafios da formação crítica dos estudantes no contexto contemporâneo de um mundo cada vez mais complexo e múltiplo; além de propiciar aos estudantes do IFPR e à comunidade em geral a oportunidade de confrontar suas concepções com interpretações especializadas sobre diferentes aspectos relacionados à temática da Filosofia, educação e sociedade autônoma.

O evento é totalmente gratuito. E a previsão da equipe organizadora do evento é reunir 150 participantes de todo o Paraná.

Inscrições

As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever no período entre 01/10/12 à 01/11/12 pelo link: (inscrições encerradas)

IFPR – Câmpus Umuarama – Fone: (44) 3361-6200.

Local de Realização

Salão de Eventos da Unipar – Campus III

Av. Tiradentes, 3240, Zona II, Umuarama-Pr com início a partir das 08h.