Alunos Integrantes do Projeto IF Verde do IFPR Câmpus Umuarama Visitaram Colégios – Campus Umuarama

Alunos do IFPR Câmpus Umuarama integrantes do Projeto IF Verde, sob coordenação do professor André Luiz da Silva e vice-coordenação da professora Keila Fernanda Raimundo, visitaram os colégios públicas Tiradentes, Monteiro Lobato e Bento Mossurunga da cidade de Umuarama, onde aplicaram questionários aos alunos do sexto ano sobre coleta e reciclagem de lixo. Foram aplicados, ao todo, 400 questionários, os quais serão analisados e categorizados pelos alunos colaboradores do projeto, para que se possa fazer uma análise estatística dos dados e promover uma ação de conscientização ambiental. Uma outra atividade realizada pelos alunos do Projeto IF Verde foi a participação em uma aula teórico-prática de compostagem com o professor Odacir Antônio Zanatta, utilizando materiais orgânicos proveniente do lixo doméstico. Esse material será utilizado, posteriormente, como adubo. O Conhecimento adquirido será, futuramente, transmitido aos alunos das escolas públicas que participam deste projeto de extensão.

Confira as fotos no facebook