IFPR Câmpus Umuarama Realiza Oficina de Fotografia – Campus Umuarama

IFPR Câmpus Umuarama Realiza Oficina de Fotografia

No dia 08 de outubro, o Câmpus Umuarama promoveu uma oficina de fotografia com o tema: “”Fotografia ao alcance de todos”. Aproximadamente 40 alunos, técnicos e membros da comunidade participaram do evento. O objetivo da atividade foi ensinar os participantes em relação as funções e técnicas associadas a arte da fotografia. Depois das orientações teóricas, os alunos foram a campo fotografar as estruturas do IF. Os palestrantes foram o fotógrafo Thiago Lima, profissional há 13 anos e o professor de Artes do IFPR, Ivã Lima. De acordo com o organizador do evento, Otávio Sakai, o resultado foi muito positivo, pois os participantes que sabiam fotografar somente no automático de suas câmeras saíram da oficina manipulando várias funções de uma máquina digital e com a consciência de que a fotografia é uma arte que vai além de um “click”. A partir das fotografias tiradas na oficina, os participantes foram convidados a participarem do concurso fotográfico “I MAF”.

Confira as fotos no Facebook.