Câmpus Umuarama Promoveu Mostra de Cursos – Campus Umuarama

Câmpus Umuarama Promoveu Mostra de Cursos

No decorrer da última sexta-feira, nas dependências do IFPR Câmpus Umuarama, aconteceu a Mostra de Cursos, que teve início às 8h e encerrou às 21horas. A Mostra consiste em apresentar a comunidade externa os cursos que serão oferecidos pelo câmpus para o próximo ano, que são eles Técnico em Agronegócio, Técnico em Informática, Técnico em Desenho da Construção Civil, Técnico em Design de Móveis, Técnico em Orientação Comunitária e Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio cujo prazo de inscrição se encerra em 01 de novembro e o Processo Seletivo ocorrerá em 16 de dezembro. No decorrer do evento o câmpus recebeu a visita de alunos dos vários colégios da cidade e região, entre eles a Escola Estadual Jardim Cruzeiro, Colégio Estadual Zilda Arns, Colégio Estadual Padre Manuel da Nóbrega, Escola Estadual Princesa Izabel, Escola Estadual Lovat, Colégio Estadual Tiradentes, CEBEEJA, Escola Estadual Durval Seifert além de um grupo de alunos do programa social do bairro Parque Industrial. A estimativa do número de visitas à Mostra foi de cerca de mil pessoas, entre alunos, professores e pais. Os cursos ofertados e suas especificidades foram apresentados pelos próprios alunos utilizando os trabalhos desenvolvidos no decorrer do ano e devido aos comentários dos visitantes a Mostra foi um sucesso.

“Eu gostei muito da mostra de cursos, pois são disciplinas diferentes da minha e pude aprender mais um pouco com explicações e as demonstrações que vi” – Profª Delma – Col. Padre Manoel da Nóbrega.

Gostei de tudo aqui, gostaria muito de estudar aqui, adorei o lugar, foi tudo muito bom” – Rayane Cristine Lima –  Aluna do 9 ano da Escola estadual Princesa Izabel.

“Achei muito boa a abertura do espaço pedagógico para alunos de outras instituições, a divulgação dos cursos oferecidos pelo IFPR, a valorização dos alunos, técnicos e professores do Instituto, socialização do ambiente. Como ponto negativo vejo que há pouca divulgação do evento, ele deveria acontecer mais vezes e haver eventos similares a este frequentemente.” Prof. Francisco de Assis Custódio do Col. Padre Manoel da Nóbrega.

“Eu achei tudo super interessante, as apresentações, os laboratórios, a infraestrutura e principalmente as pessoas daqui que são bem simpáticas também” Thayná de Lima – Aluna do Col. Est. Tiradentes.

“Na minha opinião foi tudo perfeito, fiquei admirado com a competência dos alunos, dos seus trabalhos desenvolvidos. Mas, adorei o curso técnico em informática, espero estudar aqui no ano que vem para cursá-lo.” Natalino – Aluno da Escola Estadual Princesa Izabel.

“Simples instituição que veio para ficar e fazer a diferença transformando a vida das pessoas. Excelente evento.” Zoraida Larrota – Egressa do Curso Técnico em Orientação comunitária.

“Eu gostei muito dessa instituição, da estrutura dela e também dos cursos. As pessoas explicam bem e as experiências são legais. Pâmela Maria – Aluna da Escola Est. Lovat.