Dia Internacional da Animação em Umuarama – Campus Umuarama

Notícias

Dia Internacional da Animação em Umuarama

Publicado em

Copiado!

O Dia Internacional da Animação (28 de outubro) foi comemorado em Umuarama e em mais de 30 países com a exibição simultânea de curtas dos países participantes. Foram exibidos, gratuitamente, no Centro Cultural Schubert, 40 filmes de curta metragem de animações das mais variadas técnicas, como desenho com lápis, computação gráfica em 2D e 3D, stop motion e outras. A organização do evento foi uma parceria do Núcleo Regional de Umuarama, Instituto Federal do Paraná e Fundação Cultural Schubert.
“Todos os filmes têm conteúdos críticos, como meio ambiente, política e relações humanas. Além das exibições também fizemos um debate com a plateia, foi muito proveitoso. Este ano a chuva atrapalhou um pouco o comparecimento da população, esperamos que a plateia seja maior no próximo ano”, comentaram as organizadoras Vanessa Benício, do NRE, e Máriam Trier, do IFPR.
O evento contou com a presença de, aproximadamente, 80 pessoas, entre elas crianças, jovens, adultos e deficientes visuais. A mostra de filmes para os deficientes visuais foi toda audio-comentada. “Todos ficaram muito satisfeitos, pois não é sempre que eles têm uma oportunidade como esta. Os filmes são de excelente qualidade”, ressaltou a professora da APADEVI, Rosana Rodrigues.
Veja as fotos no Facebook do câmpus.

Topo