Encerramento das atividades em comemoração à “Semana Nacional do Livro e da Biblioteca” – Campus Umuarama

Notícias

Encerramento das atividades em comemoração à “Semana Nacional do Livro e da Biblioteca”

Publicado em

Copiado!

A Biblioteca do Câmpus Umuarama encerrou, nessa sexta-feira, dia 26, as atividades em comemoração à “Semana Nacional do Livro e da Biblioteca”, instituída pelo Decreto Lei nº 84.631, de 02/04/1980, bem como o Dia Nacional do Livro, pela Lei nº 5.1912, de 18/12/1966, que teve como objetivo aproximar a comunidade acadêmica da biblioteca.

Durante toda a semana, foram planejadas atividades voltadas à dinamização e fomento à leitura, com o objetivo de se criar um vínculo entre o autor e o leitor.
Foram desenvolvidas diversas atividades que aproximaram o público da produção literária, com exposição de poesias em forma de varal e apresentação de escritores da cidade de Umuarama, que expuseram suas obras bem como relataram suas experiências com a literatura. Estiveram presentes, no dia 23, as escritoras Sônia Moro e Cacilda Zafaneli, apresentando seu livro de crônicas “Nos bastidores da razão: emoção nas vivências de professores universitários”, e também a escritora Afife Faker que além de apresentar o seu livro “Transcender”, também fez uma dinâmica com os presentes, mostrando seu talento de criar poesias “ao vivo”, com as palavras sugeridas por eles. Para fechar a visita dos escritores no dia 25, tivemos Ângela Russi contando sobre sua coleção de livros “Vire a Página”, e seu livro mais recente “O rio Sagrado”.

Outra atividade realizada foi a leitura dramatizada de obras literárias, realizada por Júnior Cezar Castilho, que é professor de Português e Literatura e também trabalha como Técnico em Assuntos Educacionais no câmpus. Castilho realizou a leitura de fragmentos dos livros “O Vampiro de Curitiba” de Dalton Trevisan, “O Menino Maluquinho” de Ziraldo, e o poema “Morte Vida Severina” de João Cabral de Melo Neto.
A Direção da Biblioteca agradece a todos os que se fizeram presentes nas atividades comemorativas à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

Confira as fotos da escritora Angela Russi

Confira as fotos da escritoras Sônia Moro e Cacilda Zafaneli

Confira as fotos da escritora Afife Faker

Confira as fotos da leitura dramatizada de obras literárias, realizada por Júnior Cezar Castilho: O Menino Maluquinho, O Vampiro de Curitiba, Morte Vida Severina,

Topo