Alunos Fazem Visita Técnica a Loja Tok&Stok e Casa Cor em Campinas – Campus Umuarama

Alunos Fazem Visita Técnica a Loja Tok&Stok e Casa Cor em Campinas

Na última quinta-feira (01) alunos estiveram em visita técnica à Campinas, para conhecer a loja Tok&Stok e a Casa Cor Campinas. Um grupo de 25 alunos das turmas de Técnico em Design de Móveis e Técnicos em Desenho de Construção Civil pôde conferir as últimas tendências do design e da construção civil.

Na loja Tok&Stok, tiveram a oportunidade de conferir a história de objetos de desejo assinado por designers que marcaram a época. Além disso, conferiram soluções com os produtos Tok&Stok, elaborados para os mais diversos ambientes da casa ou trabalho.

Já na visita à Casa Cor, os alunos puderam conhecer a sofisticação e o bom gosto aliado aos ambientes comuns de uma residência. Esta contava com 4 mil m² de área total, sendo 2.695m² de área construída. O edifício está localizado em um dos bairros mais tradicionais de Campinas a até janeiro deste ano, o prédio de três pavimentos abrigou a Cúria Metropolitana de Campinas (instância que congrega serviços tais como o Tribunal Eclesiástico, o Arquivo Arquidiocesano, a administração diocesana, o setor de comunicação, o economato, o Centro de Pastoral Pio XII e comissões pastorais).

A mostra de decoração traz ainda os lançamentos das últimas tendências de materiais, mobiliários, móveis planejados, revestimentos, pinturas e reutilização de materiais. Cada ambiente era assinado por um profissional arquiteto/designer, responsável por unir todos os materiais em um mesmo local e propiciar o clima agradável e aconchegante.

A visita foi uma excelente oportunidade proporcionada pelo IFPR – Campus Umuarama, para ampliar os conhecimentos dos nossos alunos e fazer com que eles tenham contato com realidade diferente das que estamos acostumados a vivenciar. A viagem foi organizada pela professora Juliana Cavalaro, que contou com apoio do Prof. Ivã Vinagre de Lima, Prof. Carlos Dalanora, Profa. Stella Alonsos Rocha e Profa. Elaine Augusto Praça.

Agradeço a todos que participaram e colaboraram para que fosse possível a realização de mais uma visita.

Confira as fotos no Facebook do Campus.