Abertas as Inscrições de Candidatos a Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr) – Campus Umuarama

A Direção de Ensino do Instituto Federal do Paraná, campus Umuarama torna público que, no período de 11 de março a 14 de março de 2013, estarão abertas as inscrições de candidatos a bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr) para atuação nos projetos de pesquisa descritos nos editais abaixo.

1- REQUISITOS BÁSICOS PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO:

Aluno regularmente matriculado em um dos cursos técnicos subsequentes, pronatec e integrado no IFPR Umuarama.
Disponibilidade para cumprir 12 horas semanais.
Apresentar desempenho acadêmico satisfatório, com frequência mínima de 80% e não estar cursando dependência.
Não estar recebendo bolsas de outros Programas ou bolsas de outras Instituições.
Deverá elaborar, durante sua participação no projeto, relatórios parcial e final, sob a orientação do servidor-orientador.

2- INFORMAÇÕES SOBRE AS BOLSAS:

Valor da bolsa: R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais)
Prazo de vigência da bolsa: 11 meses (de abril de 2013 a fevereiro de 2014)

3- DO PROCESSO SELETIVO:

O Processo seletivo será realizado no período de 11 de março a 14 de março de 2013, conforme descrição dos editais de cada projeto, mencionado abaixo:

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr) para atuação no projeto pesquisa “Produção de tiquira a partir do subproduto da Produção de amido de Mandioca”

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr) para atuação no projeto pesquisa “Desidratação e Secagem de Ervas Finas”

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr) para atuação no projeto pesquisa “A opressão de gênero na política e na história: Maquiavel e o conceito de homem e mulher em ‘O Príncipe'”