Professores do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio Promovem Visita Técnica – Campus Umuarama

Nesta terça e quarta-feira ( 16 e 17/04)  estudantes do 1 e 2 anos do Integrado em Química estarão viajando a cidade de Foz de Iguaçu/PR para uma viagem de estudo in loco. No primeiro dia farão uma visita Institucional Especial a Itaipu e depois ao Polo Astronômico. No segundo dia está programado a visita ao Parque das Aves e Cataratas. A viagem organizada pelos professores Otávio (Física), Diane (Geografia) e André (Biologia) tem por objetivo proporcionar a interação entre a realidade vivenciada no trabalho de campo com os aspectos teóricos adquiridos na sala de aula. Isto é, proporciona conhecimento empírico. Além disso, os estudantes vão ter a oportunidade de reconhecer a função dos recursos naturais na produção do espaço geográfico e energético, relacionando-os com as mudanças provocadas pelas ações humanas; relacionar o uso das tecnologias com os impactos socioambientais; relacionar os impactos ambientais causados pela construção da usina e a reconstrução do ambiente degradado para a construção da barragem e do lago, assim como verificar como funciona o resgate de aves silvestres e a ressocialização delas pelo parque das aves; reconhecer conceitos de física básica no processo de geração de energia elétrica e despertar o interesse pela astronomia e suas ciências correlacionadas.