IFPR Câmpus Umuarama deu Início às Atividades dos Cursos FIC em Introdução às Técnicas de Massagem e Massagista – Campus Umuarama

O IFPR Câmpus Umuarama deu início na última segunda–feira (29) às atividades dos cursos FIC em Introdução às Técnicas de Massagem e FIC de Massagista .

Como proposta do curso, o profissional desta área deverá adquirir as competências necessárias para executar com segurança diferentes técnicas de massagens visando à atenção integral à saúde.
Para isso, necessitará, no decorrer do curso, mobilizar e articular com pertinência os saberes necessários para a ação eficiente e eficaz. Para praticar tais competências, os cursos FIC possuem salas de aulas para as aulas teóricas e laboratórios para as aulas práticas.

A coordenadora dos cursos Nelma Lopes Araújo e as professoras Luiza Kaori Ito Onada e Jamile Rahal, ressaltam a importância do curso para o mercado de trabalho na área de massagem.

Tendo em vista a importância deste profissional no mundo contemporâneo, os alunos objetivam aprender as novas técnicas ofertadas para  proporcionar benefícios para a sociedade atual.

A abertura dos cursos contou com a presença do futuro Diretor do câmpus, Odacir Zanatta, onde ressaltou a importância do retorno dos alunos para a sala de aula e do envolvimento do IFPR com a comunidade na formação de profissionais para o mercado de trabalho dotados de compromisso ético e voltados para a execução da cidadania. A abertura também contou com a equipe de ensino Junior Castilho, Márcia Pascutti, Talita Mantovani e Maísa Pereira.