Representantes do PRONATEC no Câmpus Umuarama Participam do Fórum Regional de Apoio à formação e Qualificação Profissional – Campus Umuarama

Com o objetivo de fortalecer o ensino profissionalizante e formar novas parcerias junto ao Pronatec na Região, foi realizado no dia 29 de junho o Fórum Regional de Apoio à Formação e Qualificação Profissional do Estado do Paraná, na cidade de Umuarama (PR). O evento contou com a presença do Secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária do Paraná, Luiz Claudio Romanelli, de prefeitos da Amerios e Amenorte, representantes do Sistema S, Núcleo Regional de Educação e do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

A abertura do evento contou com a participação do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli. Em sua fala, o deputado enfatizou que diversos segmentos da sociedade estão unidos na missão de promover a qualificação profissional do trabalhador paranaense e, desta forma, ampliar a oferta de mão de obra em todo o Estado. “Estamos todos unidos nesta missão porque temos um compromisso com o Paraná. A missão de promover a qualificação e gerar emprego, esta missão é de todos nós”, afirmou. O Diretor do Câmpus Umuarama, Odacir Zanatta, realizou uma apresentação sobre o IFPR e o compromisso da nossa Instituição com a Educação e com o ensino profissionalizante. Em sua fala, o diretor destacando a importância do Pronate, enfatizando a inserção desses alunos no mundo do trabalho.Na sequencia, a coordenadora adjunta do do Pronatec no Câmpus Umuarama, professora Nelma Araujo, falou sobre a importância dos cursos na nossa região e a mudança que hoje temos com a vinda do Programa . Ela apresentou o PRONATEC no IFPR contemplando a nosso panorama atual de cursos nos nossos 14 Câmpus, bem como , nossas ações para a conquista deste Programa junto aos Jovens de Umuarama e região.