Alunos do Técnico Integrado em Química são Premiados pela MOBFOG 2013 – Campus Umuarama

Alunos do Técnico Integrado em Química são Premiados pela MOBFOG 2013

A VII Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), premiou os estudantes André Murilo da Silva de Oliveira, Giovani Roberto Cassiano Martins, Igor dos Santos Arcanjo, Izabely Cauany Oliveira de Paula, Jessyca Vechiato Galassi, João Vitor Nédio Matias e Leonardo Hirode Trugilo Umemura, do curso técnico integrado em Química, com medalhas de bronze pela participação no evento. O grupo de estudantes construiu um foguete com garrafa pet, cano de pvc e utilizou como combustível bicarbonato de sódio e vinagre. O alcance do lançamento foi de 130 metros.
Olimpíada Brasileira de Física – Já os estudantes Carla Isabelly Dias Ortiz e Hellen dos Santos Souza, do 1º ano do curso técnico integrado em Química, e Pedro Augusto dos Santos Baleroni e Vitor Fredie Dreher Galvão, do 2º ano, foram classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). As provas da segunda fase serão aplicadas na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Medianeira no dia 19 de outubro.