IFPipoca Especial Semana da Criança Termina nesta Quinta-Feira (03) – Campus Umuarama

IFPipoca Especial Semana da Criança Termina nesta Quinta-Feira (03)

O IFPipoca Especial Semana da Criança está acontecendo desde segunda-feira (30) no Centro Cultural Vera Schubert e vai até amanhã (03), gratuitamente. A iniciativa é do IFPR Umuarama em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Umuarama.

Na quinta-feira a sessão das 8h30 e das 15h30 é para o público infantil, de 6 a 10 anos, e às 10h00 e às 14h00 é para o público jovem, de 11 a 14 anos. Estão sendo exibidos filmes de curta metragens.
Segundo a coordenadora do projeto, Máriam Trier, os filmes que mais estão agradando o público são “Raul da ferrugem azul” e “O mistério do cachorrinho perdido”.
Foram agendadas para participar do projeto as escolas municipais e estaduais de Umuarama e da região, como Perobal, Pérola, Cafezal do Sul, Ivaté e Esperança Nova, mas o convite é estendido à comunidade em geral, inclusive estudantes de cursos superiores, como Pedagogia, Letras e Comunicação.
Os principais objetivos do projeto são divulgar o cinema nacional, formar plateia e proporcionar o acesso gratuito à cultura.