IFPipoca Atinge Público de 1023 Pessoas na Semana da Criança – Campus Umuarama

IFPipoca Atinge Público de 1023 Pessoas na Semana da Criança

O IFPipoca Especial Semana da Criança atingiu público de 1023 pessoas na exibição de curtas infantis e juvenis, que aconteceu de 30 de setembro a 03 de outubro, no Centro Cultural Vera Schubert, em Umuarama, gratuitamente.
Participaram das sessões alunos e professores do Lar do Menor São Vicente de Paula, Escola Municipal São Francisco de Assis, Escola Municipal São Cristovão, Escola Municipal Padre José de Anchieta, Colégio Estadual Monteiro Lobato, Colégio Estadual Drª Zilda Arns, Colégio Estadual Prof. Paulo Alberto Tomazinho (CEPPAT), Programa Segundo Tempo, Colégio Estadual Pres. Getúlio Vargas, de  Herculândia, Colégio Estadual Nestor Victor, de Pérola, além de pessoas da comunidade.
As sessões foram divididas em horários diferentes para os alunos do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano. Os filmes que mais agradaram o público foram “Raul da ferrugem azul” e “O mistério do cachorrinho perdido”. Além desses também foram exibidos os curtas “Zica e os camaleões”, “Doce ballet”, O entregador”, “Musicaixa”, “Pombinha branca”.
Após as sessões, as crianças ganharam pipocas, cedidas pela Fundação de Cultura e Turismo de Umuarama, que é parceira do projeto.

IFPipoca
O projeto de extensão do IFPR Umuarama já tem 3 anos de existência. É coordenado pela professora Máriam Trier e conta com dois bolsistas, Flavio Dias e Eveline Navarro. Os principais objetivos do projeto são: divulgar o cinema nacional, mostrar diversas modalidades de animação, formar plateia e proporcionar o acesso gratuito à arte e à cultura. Segundo a coordenadora do projeto, alguns estudantes ficaram admirados com o teatro e com os filmes, pois nunca haviam ido ao cinema. “O projeto é uma possibilidade de grandes descobertas, principalmente nesta faixa etária. Os filmes exibidos são didáticos, premiados nacional e internacionalmente, e complementam a educação formal proporcionada nas escolas.”

Curta nossa página no Facebook e confira as fotos!