Inscrições Abertas para o II Seminário Filosófico – IF Sophia que Acontecerá em Novembro – Campus Umuarama

Estão abertas as inscrições para o 2º Seminário filosófico e cultural do IFPR Câmpus Umuarama e NRE – Núcleo Regional da Educação de Umuarama que será realizado no sábado dia 23 de novembro de 2013 nas dependências do Campus III da UNIPAR que fica situada a Avenida. Tiradentes, 3240 centro – Umuarama – PR. O evento contará com diversos professores e estudantes da rede pública e particular de ensino (IFPR, SEED/PR, UNIOESTE, UNIPAR). Tendo como temática: “FILOSOFIA DA DIFERENÇA E EDUCAÇÃO” baseada no referencial filosófico dos pensadores Gilles Deleuze & Felix Guattari ministrada pela Professora Drª. Sandra Mara Corazza da UFRGS, que é referência na área de Filosofia e Educação.
Convite aberto aos Professores e alunos de nível médio, de graduação e pós-graduação de todas as áreas do conhecimento e demais interessados.
Clique aqui e faça sua inscrição, a inscrição no evento é gratuita!
Apresentação
O seminário é o evento de encerramento das atividades do projeto de extensão IF-Sophia que é realizado pelo IFPR – Instituto Federal do Paraná – Câmpus Umuarama em parceria com o NRE – Núcleo Regional da Educação de Umuarama, APP – Associação dos Professores do Paraná, e SESC – Serviço Social do Comércio com finalidade de ofertar formação continuada aos professores da rede estadual de ensino. O projeto é desenvolvido com a parceria do Projeto ESCRILEITURAS – Núcleo – UNIOESTE – Toledo, vinculado a UFRGS que trabalha com a perspectiva da filosofia da diferença.
Objetivos
Debater, a partir da filosofia da diferença, os desafios à formação escolar de alunos e professores no contexto contemporâneo de um mundo cada vez mais complexo e múltiplo.
Propiciar aos professores de filosofia, estudantes de graduação e pós-graduação e à comunidade em geral, oportunidade de confrontar suas concepções com a chamada filosofia da diferença baseando-se pelos pensadores DELEUZE & GUATTARI.
Aproximar os NREs aos campi do IFPR para estabelecer um diálogo no sentido de fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão em virtude de uma formação continuada aos professores.

Mais informações entre em contato com:
Prof. Alan Rodrigo Padilha – Alan.padilha@ifpr.edu.br
Prof. Altair Carneiro – altair@unipar.br e  altaircarneiro@seed.pr.gov.br