As inscrições para o 2º Seminário Filosófico IF – SOPHIA foram encerradas – Campus Umuarama

As inscrições para o 2º Seminário Filosófico IF – SOPHIA foram encerradas

Agradecemos a todos os parceiros (NRE – UMUARAMA ,APP,SESC,UNIPAR, ESCRILEITURAS) pelo bom trabalho desenvolvido nesse projeto. Esse ano obtivemos um número record de inscrições e iremos contar com presença de professores e alunos de diversas instituições de ensino do Estado do Paraná. A temática : filosofia da diferença e da educação apresenta-se como um problema que atravessa nosso tempo, é o mundo contemporâneo e suas metamorfoses, (diferença e repetição) um tempo em que tudo é móvel fluxo continuo. Acerca de tais concepções como pensar o próprio processo de pensamento filosófico? E ainda mais como pensar a educação? Na trilha dessas questões o Profª Drª Sandra Mara Corazza virá nos propor algumas pistas de modo que possamos recolar o problema em todos os sentidos (Político,Social, Educacional e sobre tudo filosófico) .Tudo indica a realização de um evento marcante não só quanto à qualidade, mas também quanto a participação de professores e alunos de nível médio e superior, sinalizando o compromisso do projeto de extensão em ampliar uma diálogo filosófico numa aproximação com a comunidade.